Devocional – Erva e flor (1 Pedro 1:24)

Tema: Erva e flor
Livro: 1 Pedro
Capitulo: 1
Versículo: 24
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento

Enquanto as estações mudam, as folhas caem e a grama morre, neste exato momento somos lembrados que nossa vida é tão curta que somente Deus e a vontade dele são superiores à nossa. O versículo faz uma comparação sobre nós com a erva e a flor.
Analisando: Toda humanidade é como a relva: O ser humano é tão vulnerável, como um arbusto é diferente a uma arvore. Erva neste contexto se refere geralmente a uma planta ornamental, que produzem flores, com seus caules e folhas frágeis. As arvores grandes e os arbustos têm vidas mais longas, por terem suas raízes mais profundas. Mas as ervas menores não têm durabilidade tão grande assim, ao ponto de sobreviverem apenas em solos molhados e úmidos. Portanto, só existem durante o inverno, durante os períodos de estiagens elas murcham, secam-se e morrem.
E toda a sua glória como a flor da relva: O homem ainda tem um valor mais precioso do que o que ele tem ou possui. Coisa que na cultura capitalista em que vivemos isto é uma inversão de valores. Uma vez que o valor das pessoas, no conceito da sociedade materialista, é calculado pelo que ela possui.
A relva murcha e cai a sua flor: No seu ciclo natural nasce cresce e brota suas flores maravilhosas. Mas chega o tempo de voltar a ser estrume da terra, e a erva seca.
Oração: Ao envelhecer, estou lembrado constantemente, ó Deus, da minha vida transitória na terra e seu reino eterno no céu. Dê-me um lugar perante o senhor ao buscar a sua vontade na palavra. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários