Os Dois Filhos

A parábola “Os Dois Filhos” é uma parábola de Jesus relatada em Mateus 21:28-32.

Os Dois Filhos

Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.

Mateus 21:28-32

Nesta parábola podemos ver claramente a comparação com dois tipos de pessoas que frequentam a igreja, sendo o primeiro filho, que inicialmente disse não ao pai, mas depois se arrependeu e foi trabalhar na vinha, representa os publicanos e as prostitutas, pessoas excluídas e consideradas indignas perante a religiosidade judaica, com seu modo de viver inicialmente recusavam os mandamentos de Deus, por fim se arrependem e passavam a fazer a Sua vontade.
Já a outra metade de pessoas da igreja agem como o segundo filho, aparentemente concordando em seguir a Palavra de Deus, mas no final o resultado real era apenas a desobediência. Pois não existe vida com Deus sem arrependimento, palavras são apenas palavras temos que demonstrar a cada dia.

Você Pode Gostar Também

0 comentários