Devocional – Pedro o pescador (João 21:3)

Tema: Pedro o pescador
Livro: João
Capitulo: 21
Versículo: 3
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento

Jesus já havia ressuscitado e aparecido duas vezes aos seus discípulos mostrado que estava com eles. Pedro decide a pescar, pois estava muito chateado consigo mesmo por causa dos próprios erros e alguns discípulos juntos. 
Não pegaram nada a noite inteira. Então Jesus aparece novamente e os mandam voltar e pescarem e jogar a rede do lado direito e pegam tantos peixes que a rede quase se rompe. Eles voltam a praia e vemos o confronto poderoso e final de Jesus a Pedro: fala de amor e de ministério.
 Ele pergunta a Pedro se ama ele, a forma no grego é: agapas-me, ou amas-me incondicionalmente? Ao que Pedro respondia: “filw se”, ou amo-te como a um irmão. Muito provavelmente, o entristecimento sentido por Pedro, ao Jesus perguntar a terceira vez, amas-me mais do que esses? Se deu porque Jesus disse-lhe “fileis-me”, ou amas-me como um amigo? Pedro, que havia respondido duas vezes com esta forma, filew, um amor de amigos e diz a Jesus: “Senhor, sabes todas as coisas. Sabes que te amo”
Sem amar fortemente a Jesus ninguém pode fazer o ministério. Sem relacionamento com Jesus é impossível fazer alguma coisa que dure pelo reino dele. Precisamos sair da zona de ser somente amado por Jesus, e ir para a zona de quem ama ele incondicionalmente.
Por isso a Deus seja dada glórias, porque Pedro e os demais discípulos não mais ficaram pescando pois entenderam sua missão. Depois de seu encontro com Cristo os discípulos, haviam se tornado definitivamente pescadores, mas de homens.
Oração: Senhor a ti seja dado todo louvor, assim com teu poder de transformação que fez na vida de Simão Pedro transforme minha vida e meu ser para ser totalmente seu meu Deus. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários