Devocional – Comércio x Competição (João 2:14-16)

Tema: Comércio x Competição
Livro: João
Capitulo: 2
Versículo: 14-16
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento

Cada dia se toma novas ações para o crescimento das igrejas. Mídia digital, evangelismos criativos, culto do amigo, células com muita comida, dança, show, festas; tudo isso dentro das igrejas com o objetivo de crescer, prosperar, expandir. É preciso ações que atraem os “consumidores” para que os templos continuem cheios.
Um dos fatores que a cresce nesse ramo da igreja é o comercio, onde igrejas tem lojinhas dentro da casa de Deus, e naquele momento Jesus ficou indignado pela forma que as pessoas perdia o foco em Deus para suas comprinhas
Mas é bom lembrar que Jesus não condenou o comércio em si, mas sim a atitude dos vendedores que exploravam o povo, fazendo com que os adoradores abandonassem a Casa de Deus. E note que tudo isto com o apoio irrestrito dos sacerdotes.
A essência do cristianismo precisa ser o sentido geral da Igreja. A fé cristã precisa enxergar o Cristo, sua Palavra e a própria história da Igreja (onde podemos ver os erros e acertos) para tomar as decisões. Se for assim, teremos uma Igreja sadia e fortalecida. O local de adoração a Deus deve ser única e exclusivamente para este fim.
Oração: Senhor venha sobre a vida dos pastores e presidentes das igrejas e derrama sabedoria sobre eles e venha encher a mentes deles com ideias boas para atrair as pessoas para teu reino e ajuda-me a levar a tua palavra a cada pessoa que foi magoado e deixado de lado. Obrigado por cada ensinamento. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários