Parábola: O Fariseu e o Cobrador de Impostos


A parábola "O Fariseu e o Cobrador de Impostos" é uma parábola de Jesus relatada em Lucas 18:10-14.

O Fariseu e o Cobrador de Impostos

"Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.
O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.
Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’.
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’.
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".

Lucas 18:10-14

A soberba é dos grandes pecados que levam qualquer homem a falência espiritual com Deus. Aqui podemos ver claramente o engrandecimento do fariseu que se comparava com outros, de fazer questão de por em oração o dizimo que não é uma gentileza e sim algo a ser feito de coração, ao contrario do outro homem que se prostrou diante de Deus reconhecendo suas falhas, pedindo perdão por suas atitudes, pois o que é feito com pensamentos de interesse, nada vale pra Deus e sim o que é feio de corpo e espirito, pois até o inferno esta cheio de boas intenções.

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários