Hosana


Hosana é uma expressão hebraica que significa “salve-nos” é muito utilizada nas religiões Judaica e Católica. Hosana aparece em diversas passagens da Bíblia, além de ser utilizada também em cantos e rezas.
Hosana era gritado pelo povo sofrido de Jerusalém, quando Jesus passava, pedindo que ele o ajudasse, pedindo a sua salvação, acreditando que Ele poderia libertá-los do sofrimento e dos dominadores daquela época.

Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos.

Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor.

Salmos 118:25,26

O Salmo 118 é um salmo de gratidão a Deus por Sua salvação. Os judeus cantavam esse salmos em suas festas religiosas, para lembrar da bondade de Deus. Assim, o significado de hosana mudou de um pedido por salvação para uma expressão de gratidão pela salvação que estava chegando.
Quando Jesus entrou em Jerusalém, uma semana antes de sua crucificação, uma grande multidão se ajuntou para o receber, gritando “hosana!” O povo também gritava “bendito é o que vem em nome do Senhor”. Com isso, eles estavam reconhecendo que Jesus era o Salvador que eles esperavam, o rei prometido por Deus

E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

Mateus 21:9.

Hosana nas alturas

Jesus ao entrar viu o povo que gritava “hosana nas alturas!” Essa exclamação podia ter vários significados que salvação vem das alturas, Deus vem salvar-nos, Glória nas alturas, Louvem a Deus nas alturas por Sua salvação ou Salva-nos agora, ó Tu que habitas nas maiores alturas.
Por causa da forma como foi usada na entrada, hosana passou a ser usada como expressão de louvor a Deus entre os cristãos.

Você Pode Gostar Também

0 comentários