Devocional – Os que servem e os que desobedecem (Malaquias 3:18)

Tema: Os que servem e os que desobedecem
Livro: Malaquias
Capitulo: 3
Versículo:18
Antigo ou Novo Testamento: Velho Testamento

Bom dia leitor hoje é sábado e é sinal que o descanso merecido está vindo, então para você preparar seu dia para ser melhor do foi ontem, separe esse momento para Deus e meditar na palavra dele. Sejam abençoados por essa palavra e reflexão.
Malaquias com toda a sua sabedoria, inteligência, e através do chamado profético que havia recebido do Senhor Deus, começou a observar a situação espiritual do povo. E o povo a cada dia afastando-se do Senhor e corrompendo-se moralmente e espiritualmente. Então Malaquias resolveu mandar uma mensagem direta a todo povo que se encontrava longe de Deus, dizendo a eles que, se de fato eles serviam a Deus, precisavam fazer a diferença.
Os que desobedecem: Existem muitas pessoas que se auto denominam crentes e servos do Senhor jesus, porém fazem coisas que não condiz que um verdadeiro cristão, essas pessoas não querem ver o próximo se dando bem, elas não aceitam o que tem ganhado de Deus, essas mesmo fazem contendas e mentem para outras e isso não é fazer a diferença.
Os que servem: Ser um servo do pai é mostrando a diferença e para isso ser forjado em você é preciso ter a postura de Jesus cristão que andava com Deus e deixava ele comandar a vida. Fazer a diferença é permitir que as nossas atitudes, palavras, maneira de andar e vestir, possam evidenciar que servimos a Deus em todos os aspectos.
Quem você é de verdade, um murmurador que fala mal de tudo e todos, uma pessoa infeliz que não consegue ser do bem, que tem atitudes mesquinhas, ou é aquele crente que ajuda quem necessita sem olhar para o que vai receber do pai, o que adora a Deus mesmo tudo dando ruim em sua vida. Quem é você?
Oração: Senhor meu Deus e meu Pai, eu venho te pedir para abra meus olhos e enxergar o teu poder agindo na minha vida, e me faça entender o tempo e o modo que o Senhor trabalha. Perdoe minhas falhas e limpe minha mente de toda obra que o inimigo cochicha nos meus ouvidos. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários