Devocional – O nosso mentor (Romanos 8:31-32)
- março 16, 2018
- Por: Lumet
- 0 Comentários
Tema: O nosso mentor
Livro: Romanos
Capitulo: 8
Versículo: 31-32
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento
Graça e paz meu querido leitor, hoje falaremos do senhor Deus e da sua grande ação para que ele se tornasse nosso mentor, nosso pastor, amigo fiel. Para isso falaremos da entrega do filho dele por amor a nós. Pois hoje vivemos em um tempo bom com ele, porém nem sempre foi assim, desde a fundação do mundo ele criou o homem e a mulher para que se tornasse amigo deles, porém a desobediência entrou e com ele o pecado que fez nos distanciarmos de Deus. Porém por muito tempo ele foi capacitando homens honrosos para poder mudar a nação, mas o povo não queria ser obediente então Deus teve a grande ação.
Nós sabemos que Deus pagou um preço muito alto para nos redimir e por isso ele mandou o filho unigênito para morrer por todos os pecadores, para vencer a morte, pecado, para que hoje fossemos limpos e ser perdoados em Jesus. Se ele chegou a tal ponto para comprar nosso perdão, qual será seu limite de amor por nós. Quem poderá mexer com os filhos perdoados a um preço alto, ninguém, pois o senhor venceu sobre todos as coisas.
Quem é teu acusador mostre a ele a diferença de quando se tem um Deus grande e o amor dele por ti é único, ele te fez é por que te ama como não ninguém ama nessa terra, e o amor dele por você não igual por mim, eu sou diferente de ti e você de mim, então deixe ele ser seu mentor.
Lembre-se ele nos protege mesmo que nós não temos ideia dessa proteção, mesmo que o inimigo lance flechas. Ele nos protege, apesar de nós mesmos, apesar da nossa ignorância, apesar de nossa fé tão pequena que temos as vezes. O mundo nos estressa, as pessoas agem de má fé, se passam por vítimas. Mas é essencial nunca esquecer que “Deus é por nós”. Se a coisa mais importante, o seu Filho Unigênito, Deus nos entregou, faz sentido achar que a sua graça nos dará também emprego, saúde, justiça, relacionamentos saudáveis, mas se estivermos sinceramente com ele então será evidente que ele dará sempre, porém, por causa do eterno amor dele por nós.
Oração: Poderoso Deus, sou grato por seu amor sacrificial que me ofereceu através de Jesus. Pai, por favor, me perdoe pelos meus pecados, me ajude a olhar somente para ti, e obrigado por todo esse amor incondicional que sente por mim. Traz ao meu espírito humano seu conforto e confiança através do agir do seu Espírito Santo. Eu acredito que o Senhor quer trazer sua bênção e graça, para minha vida, mas preciso mudar. Amém!
Ouça no canal:
Ouça no canal:
0 comentários