Monte Ararate

Monte Ararate é a mais alta montanha da Turquia moderna. Tem dois picos: Grande Ararate (o pico mais alto da Turquia e de todo o planalto armênio com altitude de 5 137 metros) e o Baixo Ararate (com uma altitude de 3 896 metros).
O maciço do Ararate tem de cerca de 40 km de diâmetro. A fronteira entre o Irã e a Turquia fica a leste do Baixo Ararate, o pico mais baixo do maciço do Ararate. Foi nesta área que pela Convenção de Teerã de 1932, a mudança das fronteiras foi feito em favor da Turquia, permitindo a ela para ocupar o flanco leste do maciço.

Monte Ararate na Bíblia

Ararate é citada quatro vezes na Bíblia, todas no Antigo Testamento. A passagem bíblica mais famosa envolvendo o Ararate está registrada no livro de Gênesis, e envolve os relatos do Dilúvio que atingiu a Terra no tempo de Noé.

E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.

Gênesis 8:4

Foi nas montanhas do Ararate onde a arca de Noé repousou após as águas do Dilúvio baixarem. É importante saber que isso não significa que a arca tenha ficado repousada exatamente sobre um dos dois grandes picos do Ararate, mas que pode ter ficado encalhada em qualquer lugar naquele planalto, ou seja, em toda a região que era conhecida como Ararate, incluindo os dois maiores picos. Muitas expedições arqueológicas se empenharam a explorar a região a fim de encontrar a famosa arca. Na verdade as chances de não existir mais nenhum fragmento da arca são bem maiores do que o contrário. Também existe possibilidade do próprio Noé tê-la desmontado para utilizar seu material na construção de abrigo ou para qualquer outra finalidade em sua tarefa de recomeçar novamente a civilização humana após o castigo divino.

Fonte
https://estiloadoracao.com

Você Pode Gostar Também

0 comentários