Devocional - Não se prende as limitações (Números 11:23)

Tema: Não se prende as limitações
Livro: Números 
Capitulo: 11
Versículo: 23
Antigo ou Novo Testamento: Velho Testamento

No velho testamento lemos a história longa da peregrinação de Moisés e povo de Israel, e também sabemos o quanto Moisés sofreu com sua liderança.
Muitos na multidão não acreditavam no poder que Moisés tinha era dado por Deus, muitos reclamavam das condições que viviam, que no estado de nervosismo chegaram a falar que preferiam ter ficado no Egito sendo escravos, mesmo depois de todo poder de Deus sido revelados perante eles.
E teve um momento o povo começou a reclamar que não só queriam comer maná eles queriam carne, em certo momento vejo que eles queriam testar Deus, pois haviam mais de 2 milhões de pessoas era muita gente, da onde sairia carne assim, porém Deus responde a Moisés que faria isso, pois ele via a pressão do povo em Moisés, no entanto Moisés não poderia imaginar da onde iria vim carne, e viu que era uma situação impossível, mas Deus não  se agradou da resposta de Moisés e falou " Porém o Senhor Deus respondeu a Moisés: — Será que eu tenho tão pouco poder? Agora mesmo você verá se o que eu disse vai acontecer ou não".
Em alguns momentos eu me coloco no lugar de Moisés, por que nós hoje em dia não acreditamos que o milagre de tamanho tão grande venha acontecer, nossa mente é pequena demais para entender o agir de Deus, enganamos a nós mesmos que devemos esperar nele, mas o coração e a mente já declararam que aquilo será impossível.
Porém uma coisa devemos está certo é que não importa o lugar, situação em que nos encontramos o poder de Deus vai nos alcançar até o fim do mundo, o poder dele não se limita a nossas limitações, nós somos apenas homens e ele é um ser grande uma divindade sem padrões e limitações.
Oração: Deus todo poderoso, perdoa-me por minhas limitações tamparem meus olhos e ouvidos para todo seu poder, desculpas por crer somente no Deus que eu crio no meu coração e não fazer nada para te buscar o verdadeiro Deus pai, me perdoa pelas falhas. Obrigado por ser justo e sereno em suas demonstrações de poder e amor, e de me ensinar quem você é de verdade, não quero apenas me emocionar pois tu és mais que simples emoções, eu quero experimentar o Verdadeiro amor e relacionamento sério com você. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários