Devocional - Aos que choram (Mateus 5:4)

Tema: Aos que choram
Livro: Mateus    
Capitulo: 5
Versículo: 4
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento

Há muitos motivos para chorar, uma injustiça que sofremos, uma enfermidade que nos acomete, a perda de um amado, as consequências do pecado em nossas vidas. A lista parece infinita.
E há diferentes tipos de choro. Há o choro do sofrimento injusto e da frustração causada pelo nosso orgulho. Há o choro da dor física da doença e da amargura com a vida. Ou seja, há choro que merece consolo e há choro que não merece.
Deus tem prazer em consolar aqueles que choram. O amor do pai é o remédio que cura toda a alma ferida. Ele ampara o coração contrito e purifica a alma quebrantada, até que ela se torne sua morada.
Deus não se alegra em ver seus filhos sofrerem. Não é do agrado de Deus que tenhamos o coração quebrantado. O desejo de Deus é que olhemos para cima e sintamos o seu abraço a nos amparar nos dias mais tristes e turbulentos que passamos.
Hoje Deus quer lhe abraçar. Hoje Deus quer consolar você. Aceite o consolo de Deus e você terá o conforto que vem do Senhor.
Há momentos em que nossa alma se entristece, passamos por fases que nos deixam inconsoláveis por meios humanos, mas nosso Pai de amor sabe como desacelerar e acalmar o nosso interior.
Ele nos conhece nos mínimos detalhes e, mesmo que nenhuma palavra consigamos dizer, Ele ouve a oração que vem dos nossos olhos. Uma oração sincera, que sai em gotas. Elas caem em Suas mãos, e Ele as derrama sobre nós em forma de perfeita consolação.
Oração: Pai que teu consolo venha sobre nossas vidas e transforme todo nosso ser, der um coração que seja puro, contrito e santificado. Pai te agradeço pelos bens que anda fazendo, mesmo sem eu ver eu confio e acredito em teu agir, que o senhor acenda o fogo que nos purifica todos os dias. E perdão pelos meus pecados diários, pois quando deixo de olhar para Cruz e toma a minha vida na mão e governo ela não vendo o caminho que seguir e fazendo de qualquer jeito. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários