Cavaleiros do Apocalipse

Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são Peste, Guerra, Fome e Morte. Que para os cristãos vai acontecer antes do fim de todas as coisas.
Na revelação de Apocalipse 6, o Cordeiro (Jesus) tem um livro especial em sua mão, selado com sete selos. Quando ele abre cada selo, uma coisa acontece na terra. Os primeiros quatro selos trazem os quatro cavaleiros para a terra.

Primeiro cavaleiro

O primeiro cavaleiro aparece montado em um cavalo branco, empunhando um arco e com uma coroa na cabeça. A coroa é símbolo da vitória e do poder; o arco era uma arma de longa distância, que provavelmente significa que a influência do cavaleiro terá grande alcance.

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

Apocalipse 6:1,2

Algumas pessoas sugerem que o primeiro cavaleiro é Jesus, porque é um vencedor e vem montado em um cavalo branco.

Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça.

Apocalipse 19:11

Outras pensam que é o Anticristo, que se exaltará como um deus e terá grande poder sobre o mundo.

Segundo cavaleiro

Quando o segundo selo é aberto, surge um cavaleiro com uma grande espada montado em um cavalo vermelho. Ele tem poder para tirar a paz e fazer com que as pessoas matem umas às outras. A espada e a cor vermelha representam a morte sangrenta em luta armada.

Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: "Venha! "
Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada.

Apocalipse 6:3,4

O segundo cavaleiro é a representação da guerra. Jesus avisou que nos últimos tempos haveria guerras e rumores de guerras.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Mateus 24:6

Terceiro cavaleiro

O terceiro cavaleiro monta um cavalo preto e tem uma balança na mão. Quando aparece, uma voz diz o preço da comida nesse tempo.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

Apocalipse 6:5,6

O terceiro cavaleiro normalmente é interpretado como a fome. Com preços tão altos, a pessoa comum teria dificuldade em alimentar sua família. Também poderá representar crise econômica.

Quarto cavaleiro

O quarto cavalo é amarelo (ou verde amarelado). Seu cavaleiro chama-se Morte e o Hades (Inferno) o segue de perto. O amarelado do cavalo normalmente é associado à morte, porque se parece com a cor de um cadáver.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Apocalipse 6:7,8

O quarto cavaleiro é o único que a Bíblia diz exatamente o que é: a morte. 

Você Pode Gostar Também

0 comentários