Os Sete Selos do Apocalipse


Os sete selos do apocalipse são uma profecia sobre eventos que vão acontecer nos últimos tempos. Cada selo representa uma parte dos eventos do fim do mundo.
Em Apocalipse 5:1, João viu um livro na mão de Deus. O livro estava selado com sete selos, que ninguém podia quebrar. Os Sete Selos foram abertos pelo Leão de Judá. Apocalipse 5:5 diz:

Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos".

Apocalipse 5:5

Conforme ia abrindo cada selo um a um, coisas importantes aconteciam na terra e no Céu:

1º selo

Quando o Cordeiro abriu o 1º selo, um ser na presença de Deus disse “Vem, e vê” e apareceu um cavaleiro montado em um cavalo branco. Ele tinha um arco e uma coroa e saiu para vencer, muitas vezes representado como o anticristo.

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

Apocalipse 6:1,2

2º selo

Outro ser na presença de Deus disse “venha” e apareceu um cavalo vermelho. Seu cavaleiro tinha uma espada e causou lutas entre as pessoas, causando grandes guerras.

Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: "Venha! "
Então saiu outro cavalo; e este era vermelho. Seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da terra e fazer que os homens se matassem uns aos outros. E lhe foi dada uma grande espada.

Apocalipse 6:3,4

3º selo

O terceiro ser disse “Vem, e vê” e um cavalo preto surgiu. O cavaleiro segurava uma balança e uma voz declarou o preço alto pela comida nessa época, gerando fome.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.

Apocalipse 6:5,6

4º selo

O quarto ser disse “Vem, e vê” e veio a Morte montada em um cavalo amarelo, seguidos pelo Hades. Eles mataram um quarto da população da terra de várias maneiras, este veio para trazer pragas, mais fome e mais guerra.

E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Apocalipse 6:7,8

5º selo

Quando o 5º selo foi removido, João viu as almas de pessoas mortas por causa do evangelho, que estavam debaixo do altar. O altar era o lugar no templo onde se derramava o sangue dos sacrifícios. Essas pessoas tinham sacrificado suas vidas por amor a Deus. Os mártires perguntavam a Deus quando Ele iria fazer justiça.

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

Apocalipse 6:9-11

6º selo

Quando o 6º selo foi rompido, um terremoto abalou a terra. O sol escureceu, a lua ficou vermelha, estrelas caíram do céu e montanhas e ilhas se moveram.

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

Apocalipse 6:12-16

7º selo

Quando o cordeiro abriu o 7º selo, durante meia hora houve silêncio no céu. Sete anjos receberam trombetas e outro anjo colocou um incensário com as orações dos santos junto do altar. O anjo encheu o incensário com fogo do altar e o lançou sobre a terra. Houve outro terremoto, trovões, relâmpagos e vozes.

Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por volta de meia hora.
Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas.
Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.
E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos.
Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.

Apocalipse 8:1-5

O selos são uma representação do julgamento de Deus sobre a humanidade pelos seus pecados, e mostra que a salvação para os crente no evangelho, sendo selados, como os 144.000 servos de Deus em Apocalipse 7.

Então vi outro anjo subindo do Oriente, tendo o selo do Deus vivo. Ele bradou em alta voz aos quatro anjos a quem havia sido dado poder para danificar a terra e o mar:
"Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus".
Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel.

Apocalipse 7:2-4

As tribos seladas:

• Judá foram doze mil, 
• Rúben, doze mil, 
• Gade, doze mil,
• Aser, doze mil, 
• Naftali, doze mil, 
• Manassés, doze mil,
• Simeão, doze mil, 
• Levi, doze mil, 
• Issacar, doze mil,
• Zebulom, doze mil, 
• José, doze mil, 
• Benjamim, doze mil.

Deus jamais deixara os seus filhos que sempre lutaram para estar na sua presença desamparados, por isso devemos sempre estar a procura dele a cada dia, para estarmos sempre preparados para o dia do juízo final.

Fonte

https://www.respostas.com.br
https://www.gotquestions.org/Portugues

Você Pode Gostar Também

0 comentários