Parábola: O Rico sem Juízo


A parábola "O Rico sem Juízo" é uma parábola de Jesus relatada em Lucas 12:16-21.

O Rico sem Juízo

Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
Lucas 12:16-21

Muitas vezes o que achamos que pode ser bom para nos, não pode agradar totalmente a Deus, assim como o homem rico com sua plantação abundante, que foi confrontado por Deus e naquele dia sua vida havia de ser tirada. Como dizia em Mateus 6:21, Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. O homem rico com todo seu orgulho e ego transbordando de orgulho esqueceu de alimentar o verdadeiro tesouro, que agradasse Deus. Pois a bênção dada por Deus pode se transformar em maldição em nossas vidas quando não retribuímos da mesma forma, porque tudo que obtivermos deve primeiramente servir para adorar a Deus, ao contrario do cuidado excessivo do homem em juntar tesouros terrenos e o descuido total com a vontade de Deus.

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários