Devocional - A oração do justo (Tiago 5:16)
- novembro 22, 2017
- Por: Lumet
- 0 Comentários
Tema: A oração do justo
Livro: Tiago
Capitulo: 5
Versículo: 16
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento
Às vezes estamos distantes do senhor e até queremos nos aproximar outra vez, mas não encontramos forças e o sentimento de vazio e tristeza tomam conta de nós.
Quem sabe também um sentimento de culpa porque entendemos que estamos andando fora dos caminhos do Senhor.
Nossa alma está doente e não sabemos onde encontrar a cura, mas Tiago nos ensina que ao confessarmos nossos pecados em oração, somos curados, pois a oração tem poder.
Este é um mistério que pertence a Deus, mas podemos entender que isso acontece porque trazemos à luz do pai aquilo que está em oculto, o pecado sai.
Em outras palavras, ao confessarmos, estamos manifestando a Deus o nosso desejo de abandonar o pecado, e reconhecendo que somente Ele é capaz de nos perdoar e curar.
Confesse hoje seus pecados, e isso significará duas coisas faremos com o nosso pecado: Primeiro, reconhecemos o pecado pelo que é aos olhos de Deus. Segundo, deixamos de lado nossos segredos e somos honestos com um outro cristão sobre as nossas fraquezas, vulnerabilidades, fracassos e pecados.
A linguagem de Tiago é poderosa. Ele descreve que essa confissão não traz apenas o perdão, como também a cura, e toda vez que se sentir estranho, pesado emocionalmente a melhor coisa a ser feita é confessar é orando, para se tornar uma pessoa justa.
Oração: Senhor meu Deus, prepara um momento certo, uma pessoa certa, que seja comprometida com a verdade, que faça a obra do Senhor com compromisso, para que eu possa confessar minha angustia e minhas necessidades. Prepara alguém que saiba ouvir, aconselhar e guardar segredos, pois eu preciso receber a cura do Senhor, preciso encontrar descanso para o meu coração, preciso do Seu Santo Espírito sobre mim, para que eu possa continuar te servindo e adorando cada dia mais. Amém!
Ouça no canal:
0 comentários