Devocional - O caráter (Jó 1:1)

Tema: O caráter 
Livro: Jó  
Capitulo: 1
Versículo: 1
Antigo ou Novo Testamento: Velho Testamento

Jó era um homem, não um semideus. Era um homem que tinha casa, esposa, filhos, empregados, gados. Era um homem comum e morava na terra de Uz e lá era conhecido como um homem de Deus. 
Era íntegro e reto, mesmo sendo um homem rico. Jó guardou duas qualidades que Deus procura na vida dos que o cercam: era íntegro e reto. 
A palavra integridade significa inteiro, que não se fragmenta, não tem uma face religiosa e outro comercial. Isso quer dizer que pagava seus impostos, cumpria seus compromissos com seus empregados. Tinha transparência comercial e social, por isso era reto. 
Retidão se refere a caráter. Pessoas retas não transigem, não têm dois pesos e duas medidas, não têm comportamento dúbio. O grande problema da sociedade sem Deus é a duplicidade de comportamento. Integridade e retidão são qualidades de homens que temem a Deus. 
O homem sem Deus pode viver de qualquer jeito, porque não teme a justiça divina. Alguns só temem a justiça humana, mas sabem que está também tem seu preço. 
Jó era homem temente a Deus e nisto estava a base de sua integridade e retidão. Essas qualidades são produzidas por Deus, porque o homem não produz integridade e retidão por si mesmo, a não ser que Deus produza em seu caráter, o caráter de Jesus Cristo.
Oração: Querido Deus obrigado por deixar pessoas incríveis como exemplo em nossa jornada, assim como Jó que perdeu tudo, porém permaneceu o caráter íntegro. E faça em minha vida uma transformação pai, eu te peço perdão pelos meus pecados, pela forma que levo a vida sem entender que sou exemplo e que tem pessoas ao meu redor me olhando. Obrigado pelo espírito santo consolador e Mestre na vida. Te agradeço por tudo que já fez e faz em minha vida. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários