Devocional - Nada nos separa dele (Romanos 8:35)

Tema: Nada nos separa dele
Livro: Romanos
Capitulo: 8
Versículo: 35
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento

Nada pode nos separar do amor de cristo. Nada pode nos impedir de viver esse amor. O cansaço, a pobreza ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver esse amor. 
Há muitos cristãos que pensam e para sua própria infelicidade, temem que certas coisas têm o poder de nos separar do amor de Cristo. Na lista imaginária de coisas que nos separam, estão incluídas: a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada. É exatamente Paulo tudo ao contrário que falou fala.
O amor de Cristo supera nosso amor a Cristo. Graças Deus. Porque nosso amor a Cristo é frágil, mas seu amor é poderoso. 
E, enquanto nosso amor a Cristo fica em atrito com nosso amor ao mundo, o amor de Cristo não poupou a Si mesmo e se entregou completamente. 
Em Romanos 8:35, então, Paulo contrasta coisas do mundo com a insondável realidade do amor que Cristo decidiu dedicar a nós. A escolha é nossa: ficar com nossos olhos fixos no Cristo que nos ama ou desviar nossa atenção para as coisas do mundo que odeia a Cristo? Em Cristo, nada nos separa.
Preste atenção nisso: Nada e Ninguém pode nos separar do amor de Cristo, somente nós mesmos. A escolha é nossa, temos o livre arbítrio. Um amor que nos é dado gratuitamente, abundantemente.
Oração: Pai, quero te agradecer por todo esse amor abundante que me dar todos os dias, por ser esse amigão inseparável. E me perdoa por ter perdido a direção, eu sei que pequei contra ti. Deixei que as tribulações do dia a dia fizessem eu esquecer que o Senhor derramou seu precioso sangue na cruz, porque me ama. Me perdoa, porque eu esqueci que o senhor carregou o fardo que era para ser meu, e levou sobre si todo sofrimento, toda tribulação, para que hoje eu pudesse viver debaixo da sua graça. Obrigado pelo Teu amor. Ajuda-me a me livrar desta inquietação, peço para que o Senhor traga paz ao meu coração. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários