Parábola: O Amigo Persistente


A parábola "O Amigo Persistente" é uma parábola de Jesus relatada em Lucas 11:5-8.

O Amigo Persistente

Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães,
porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’.
"E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’.
Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.
Lucas 11:5-8

Em muitos momentos precisamos ser auxiliados por pessoas que muitas vemos não queremos recorrer a ela, Jesus nos mostra por meio desta parábola, que devemos ser solidário com os que perseveram, como a atitude nobre do homem que a meia noite importunou seu amigo, em busca de comida, para seu visitante. A atitude de quem busca algo, deve ser vista com bons olhos e devemos ajudar sempre que a situação esta ao nosso alcance, do contrario se não fosse de puro coração o homem não teria ido importunar se vizinho devido sua necessidade por comida, pois a atitude é o que conta, a marca que deixamos com as pessoas ao nosso redor, define o que somos, e o que colheremos mais tarde.

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários