Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
- outubro 30, 2017
- Por: Lumet
- 0 Comentários

Estatísticas: Setembro 2017
Quando Roberto Lippelt e sua esposa, Augusta, chegaram ao Brasil em 1923, procedentes da Alemanha, Augusta começou a solicitar à sede da Igreja que lhe enviasse material de ensino. Atendendo a seu pedido, o Presidente da Missão Sulamericana, Reinhold Stoff, saiu da sede da missão em Buenos Aires para visitar o Brasil. Retornou mais tarde ao Brasil com élderes missionários para ensinar as pessoas que falavam alemão em nosso país.
Os primeiros conversos entraram para a Igreja em 1929.
A primeira capela de propriedade da Igreja na América do Sul foi dedicada em Joinville em 25 de outubro de 1931.
Foi criada uma missão no Brasil em 1935, com a divisão da Missão Sulamericana.
O material de ensino da Igreja foi traduzido para o português em 1937 e os missionários começaram a ensinar nesse idioma um ano mais tarde.
Os esforços missionários continuaram na década de 1950 e, por volta de 1959, havia cerca de 3.700 membros no Brasil.
A primeira estaca brasileira (que equivale a uma diocese) foi organizada em 1966, em São Paulo. Dez anos mais tarde, o Brasil tinha dez estacas, quando foi anunciada a construção de um templo em São Paulo.
O templo foi dedicado em 30 de outubro de 1978 pelo Presidente Spencer W. Kimball.
Em 2 de fevereiro de 1986, o Brasil tornou-se o terceiro país fora dos Estados Unidos a ter 50 estacas. Esse número dobrou em 1993 com a organização da centésima estaca, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Em outubro de 1993, foi iniciada a construção do novo Centro de Treinamento Missionário no Brasil, o segundo maior da Igreja.
A partir de 1995, com 23 missões, o Brasil passou a ser o país com o maior número de missões fora dos Estados Unidos.
A Igreja tem também um histórico memorável de participação em esforços humanitários neste país. O programa de serviço da Igreja denominado “Mãos Que Ajudam” foi reconhecido em novembro de 2002 como uma das mais importantes organizações voluntárias do Brasil.
O Livro de Mórmon
O Livro de Mórmon é, segundo acredita-se, um outro testamento de Jesus Cristo, segundo a igreja, e é um volume de escrituras sagradas, com um propósito semelhante a da Bíblia e da teologia, e é considerado por seus membros como a pedra fundamental de sua religião. É uma história de comunicação de Deus com os antigos habitantes das Américas. A história começa 600 anos a.C, quando Deus enviou um profeta chamado Leí deixar Jerusalém com sua família, e irem todos para uma terra da Promessa: As Américas. Depois de Leí, o Senhor chamou outros profetas, como Néfi (filho de Leí), Mosias, Helamã, entre outros. Mórmon foi um desses profetas. Também um dos acontecimentos mais importantes relatados no Livro de Mórmon, é a visitação do Salvador Jesus Cristo as Américas, após sua ressurreição. Também o livro tem uma promessa, que se encontra no livro de Moroni capítulo 10, versículos 3-5. "perguntar a Deus com real intenção, a fim de saber se o Livro é verdadeiro".
Fonte
http://www.lds.org.br/
0 comentários