Devocional - Consciência limpa (Romanos 14:22)
- outubro 31, 2017
- Por: Lumet
- 0 Comentários
Tema: Consciência limpa
Livro: Romanos
Capitulo: 14
Versículo: 22
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento
No capítulo 14 de romanos a partir do versículo 13 o Apóstolo Paulo nos orienta a não fazer nossos irmãos caírem, e seja com qualquer coisa que você é Deus sabe que é normal e não é pecado, mas aos olhos dos demais é, ele fala que precisamos usar da nossa liberdade em Deus com consciência como diz o versículo 22, que isso que cremos não seja um exemplo para o irmão imitar.
Exemplo se eu gosto de assistir TV, mas o que assisto é só para distrair no meu tempo livre, e outra pessoa vem e questiona o porquê assistimos, e na cabeça dela aquilo não é bom aos olhos de Deus, mas você e Deus tem outra visão, porém isso faz outras pessoas julgarem, faz elas achar que pode fazer também e na cabeça delas não legal, meio que estamos fazendo o irmão pecar pelo nosso exemplo.
Não devemos julgar os irmãos, nem devemos fazer com que um deles tropece. Mesmo em casos de coisas lícitas, devemos evitar ferir a consciência do irmão. Se insistir em usar todas as nossas liberdades, o nosso bem pode se tornar pecado diante de Deus.
O reino de Deus não é a liberdade de comer ou beber qualquer coisa, e sim a de participar da justiça e alegria no Espírito Santo. Quando servimos a Deus, agradamos a Deus e aos homens. Desta maneira, promovemos a paz e a edificação. Se insistirmos em usar as nossas liberdades sem considerar a consciência do irmão, estaremos destruindo a obra de Deus. É melhor abrir mão de algum privilégio do que fazer um irmão tropeçar.
Muitas vezes nossa fé é provada, e o que Deus espera de nós, é que possamos andar segundo Sua vontade e segundo nossa consciência limpa, para que desta forma sejamos pessoas com bom testemunho e sendo exemplo para outros.
Oração: Pai querido, perdoa pelas vezes que fiz escolhas erradas achando que estava tudo certo, porém fazia meus irmãos caírem. Por favor retira de mim todo sentimento de culpa e tristeza. Têm misericórdia e me dê discernimento e sabedoria para que eu possa seguir o Seu caminho e permanecer no centro da Sua vontade. Obrigado por sempre dar outra chance de recomeçar. Amém!
Ouça no canal:
Ouça no canal:
0 comentários