Parábola: Os Lavradores Maus


A Parábola "Os lavradores Maus" é uma parábola de Jesus relatada em Lucas 20:9-16.

Os Lavradores Maus

E começou a dizer ao povo esta parábola: Certo homem plantou uma vinha, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra por muito tempo;
E no tempo próprio mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem dos frutos da vinha; mas os lavradores, espancando-o, mandaram-no vazio.
E tornou ainda a mandar outro servo; mas eles, espancando também a este, e afrontando-o, mandaram-no vazio.
E tornou ainda a mandar um terceiro; mas eles, ferindo também a este, o expulsaram.
E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez que, vendo, o respeitem.
Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si, dizendo: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa.
E, lançando-o fora da vinha, o mataram. Que lhes fará, pois, o senhor da vinha?
Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha. E, ouvindo eles isto, disseram: Não seja assim!
Lucas 20:9-16

A parábola que Jesus disse desta vez nos mostra diretamente por meio de uma metáfora o agir de Deus sobre nossas vidas, sendo: O dono da vinha Deus, a vinha é Israel, os lavradores os Judeus e os lideres religiosos que fazem uso da palavra pra beneficio próprio, os servos são os profetas que nunca são recebidos de maneira correta, e o herdeiro da vinha sendo Jesus. Deus deu o direito ao seu Reino,(Israel) aos judeus(e os seus líderes religiosos, principais sacerdotes, fariseus),para que este povo desse frutos.
O que obviamente não aconteceu, Deus capacitou vários profetas, para falar ao seu povo  para que eles se arrependessem dos seus maus caminhos, da sua dureza de coração, pois viviam uma religião, um compromisso com Deus só de aparência. Mas não receberam os profetas, pelo contrário muitos foram mortos.
Então Deus enviou seu Filho unigênito, para levar o povo ao arrependimento para que se convertessem verdadeiramente à Deus, mas ,eles rejeitaram à Jesus, poucos deles aceitaram suas Palavras e creram que Ele era o Filho de Deus. A maioria deles o negaram e foram responsáveis por sua crucificação. Porem os que se quebrantaram foram perdoados recebidos no reino dos céus.

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários