Parábola: Os Dois Alicerces


A parábola "Os Dois Alicerces" é uma parábola de Jesus relatada em Mateus 7:24-27.

Os Dois Alicerces

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Mateus 7:24-27
A parábola nos mostra a história de dois homens um deles edificou de uma forma, em um fundamento diferente. Um deles construiu os alicerces de sua casa sobre uma rocha, enquanto o outro construiu na areia. Jesus faz comparação com aqueles que ouvem e praticam a Sua palavra e os que fazem o contrário. Porque todos nos podemos construir algo metaforicamente ou figurativamente falando, dês de que seja construída sobre os fundamentos do cristianismo, tendo Deus como nossa rocha para que possamos solidificar nossa morada, pois a forma que construímos nossa “casa” determinara o futuro, porque a casa construída sobre fundamentos corretos passara por todas as provas, mas permanecerá de pé, ao contrário da casa sobre fundamentos incorretos. Por fim, a palavra de deus quando é ouvida de maneira correta nos mantes e fundamentos sólidos, porque independente do seu fundamento como na parábola, se é correto ou se é incorreto, sua “casa” passará por provas, problemas ou provações, tudo dependerá dos nossos alicerces.

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários