Devocional - Palavra de Vida (Hebreus 4:12)

Tema: Palavra de Vida
Livro: Hebreus
Capitulo: 4
Versículo: 12
Antigo ou Novo Testamento: Novo Testamento

Quem ler os devocionais do Lumet está cansado de ler que a palavra de Deus é poderosa, transformadora, e justa, e onde encontramos essa palavra tão boa é na bíblia, o nosso manual de vida.
Esse versículo é muito conhecido pelo fato de ela ser tão profunda, imagine você ser cortado em dois, e separarem teu espírito da alma, sim a palavra de Deus fala que ele penetra no mais profundo de nossos corações.
Mas para obter um grau desses vocês precisa estar ligado com o espírito santo e deixando ele agir sobre sua vida para conseguir ente der o pai quer sobre vida.
Esse versículo também tem haver com a questão de obediência, compreender a vontade de Deus, pois quando Paulo fala ele dá o exemplo do povo israelita quando sai da escravidão do Egito e Deus promete a terra prometida, porém todo o povo, exceto Josué e Calebe, não creram na palavra de Deus e por conta dessa ação só entraram a segunda geração dos israelitas, um simples questionamento a vontade de Deus, vimos que ele é poderoso para uma geração inteira ser levado por eles próprios ao deserto e permanecer 40 anos nele.
Bom vimos que para Deus um falta de fé sobre nossos olhos e corações nos faz levar a lugares e desertos que de início jamais eram pra ser realizados. Mas a palavra dele é justa, fiel, conselheiro, amigo e não adianta pensar ou falar ele está vendo tudo, o que tá coberto e descoberto ele está o tempo todo do nosso lado.
Oração: Deus pai, eu peço que quando eu abrir a bíblia, e ouvir suas palavras pregadas e ensinadas, o Espírito Santo penetre no meu coração e me convença de pecado. Que Ele me incomode em áreas nas quais preciso mudar, e me deixe aflito em áreas onde preciso de encorajamento para ser parecido com Jesus, perdoe-me pelas vezes que não aceito suas ordens, e ensinamento, me repreende em qualquer circunstância pai, pois só o senhor sabe do meu futuro. Amém!

Ouça no canal:

Você Pode Gostar Também

0 comentários